Além das grandes cidades e dos destinos clássicos, como Machu Picchu ou Fernando de Noronha, a América do Sul tem lugares deslumbrantes e encantadores. E o melhor: ficam logo ali! Veja alguns deles:
1. Ilhas Galápagos
Equador
Ilhas Galápagos
As Ilhas Galápagos são um conjunto de ilhas no Oceano Pacífico pertencentes ao Equador. As ilhas são conhecidas pela biodiversidade e por terem influenciado Charles Darwin, que passou por lá em 1835, na sua teoria da evolução. Em Galápagos, a natureza é a principal atração e a vida selvagem impressiona.
Como chegar
O principal aeroporto fica na Ilha de Baltra e a maneira mais fácil de chegar é fazendo escala em Guayaquil, no Equador, de onde saem voos diários para a ilha com as companhias Avianca e LAN.
Quando ir
Galápagos é um destino para visitar em qualquer época do ano. De dezembro a maio é temporada de chuvas. Apesar de chover quase que diariamente, as chuvas são curtas e não chegam a atrapalhar as atividades ao ar livre. Além disso, a temperatura da água é extremamente agradável e o mar está calmo, facilitando as atividades aquáticas. Por outro lado, devido à ausência de alimentos no períodos, não há muitos peixes para observar. É também o período ideal para observar as tartarugas e o acasalamento dos leões-marinhos. De junho a novembro é a temporada seca, quando raramente chove. É a melhor época para mergulhar e observar a vida marinha, apesar da água ser mais gelada e turbulenta. Também é a melhor época para observar os penguins.
2. Torres del Paine
Chile
Torres del Paine
Torres del Paine é um parque nacional chileno localizado na região da Patagônia, com paisagens espetaculares em meio a montanhas, lagos e geleiras.
Como chegar
A maneira mais fácil de chegar a Torres del Paine é pegar um voo até Punta Arenas e de lá pegar um ônibus até Puerto Natales, que está a 110km de Torres del Paine. De Puerto Natales é recomendável alugar um carro para chegar a Torres del Paine ou então pegar um ônibus.
Quando ir
O período ideal para visitar a região é de setembro a abril, quando a temperatura é mais agradável. Não é aconselhado visitar o parque durante o inverno.
3. Los Roques
Venezuela
Los Roques
Los Roques é um arquipélago localizado no Mar do Caribe pertencente à Venezuela. Não há muita infra-estrutura e o local é bem simples. Mas as praias são espetaculares.
Como chegar
Para chegar a Los Roques deve-se ir a Caracas e de lá pegar um voo até o aeroporto que fica na ilha Gran Roque. As companhias que fazem o trecho são: Los Roques Airlines, Aereotuy e Chapi Air.
Quando ir
Los Roques é um destino para visitar em qualquer época do ano. Está fora da rota dos furacões e, em geral, os dias são secos em ensolarados.
4. Ushuaia
Argentina
Ushuaia
Localizada no extremo sul da Argentina, a cidade é conhecida como "fim do mundo". É simpática e agradável e as paisagens são impressionantes.
Como chegar
A maneira mais fácil de chegar a Ushuaia é de avião, fazendo escala em Buenos Aires. Há voos das companhias Aerolíneas Argentinas e LAN.
Quando ir
O período ideal para visitar Ushuaia é de dezembro a março, quando a temperatura está mais agradável. No entanto, há turistas o ano todo e há quem goste de aproveitar para esquiar no inverno.
5. Pucón
Chile
Pucón
Localizada na beira do lago e aos pés do vulcão Villarrica, Pucón é uma cidade encantadora e oferece inúmeras atividades e paisagens de tirar o fôlego.
Como chegar
A maneira mais fácil de chegar a Pucón é pegar um voo até Temuco, a 110km da cidade, e de lá pegar um ônibus, trem ou alugar um carro.
Quando ir
Pucón é um destino para visitar o ano todo. No inverno aproveita-se a temporada de esqui, no verão as temperaturas são mais agradáveis e é ideal para os esportes aquáticos e caminhadas e a primavera e o outono oferecem lindos cenários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário