A CHEGADA — E COMO CONSEGUIR PESOS
Buenos Aires tem dois aeroportos: Ezeiza (na sua passagem: EZE), o maior, a 50 minutos de táxi do centro, e Aeroparque (na sua passagem: AEP), o aeroporto central, a 10 minutinhos de táxi do centro ou de Palermo.
Vantagem do Aeroparque: proximidade. Desvantagem: free shop pequeno.
Vantagem de Ezeiza: free shop grande. Desvantagem: a distância.
Os dois aeroportos contam com agências do Banco Nación que fazem câmbio 24 horas por dia à cotação oficial (a agência do Aeroparque é nova). Há também caixas automáticos que funcionam com o cartão do seu banco, desde que esteja habilitado para saques internacionais e desbloqueado para a viagem. A cotação praticada, porém, é a oficial — 50% inferior ao que você consegue no câmbio paralelo.
Voltou a valer a pena levar dólares e reais para a Argentina. Você conseguirá usar dólares ou reais para ir do aeroporto ao hotel. Muitas lojas e restaurantes estão aceitando dólares e reais por uma cotação próxima à do mercado paralelo. Agências de viagem fazem câmbio paralelo (como acontecia antigamente no Brasil). Dólares são mais procurados do que reais.
Leia mais: Onde fazer câmbio paralelo na Argentina: as dicas dos leitores
Leia mais: Chegando pelo Aeroparque | Táxi e câmbio
Leia mais: Chegando por Ezeiza | Trânsfer e câmbio

Na minha opinião, a melhor localização para quem ainda não conhece Buenos Aires é o bairro da Recoleta: central (e por isso bem localizado para fazer os passeios), elegante e charmoso.
Quem vai a Buenos Aires com ênfase em gastronomia e compras descoladas, no entanto, deve considerar ficar em Palermo Soho ouPalermo Hollywood.
Hospedar-se no Centro é conveniente para passear (e conseguir diárias promocionais) — mas a região está decadente e morre à noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário